boa noite, criançada. hoje é uma noite muito especial, pois minha net está um xuxu e tive a oportunidade de baixar mil albuns. um deles foi o especialíssimo, bizarríssimo e experimentalíssimo (?) Rain Dogs, do Tom Waits.
a história deste disco na minha vida é um tanto curiosa. estava eu na casa de uma amiga minha num sábado chuvoso (chuva da qual me deixou com pneumonia por 2 meses), e eu de repente ouço um pianinho piratesco e uma voz boêmia. então eu disse à ela: "cara, o que é isto que está tocando? é demais!" e ela: "é Tom Waits, cau - tu vai pirar quando ouvir o beat box que esse cara faz".
e foi isso mesmo que aconteceu, mas não vou colocar aqui (pelo menos não agora) o disco que tem este beat box, deixa pra outro momento.
com sua inconfundível voz rouca e jeito piratesco, este cara simplesmente se consagrou na música experimental/blues/jazz/folk e outras cositas mas. foi menininho prodígio da guitarra e piano e fez parte da banda de Frank Zappa na sua melhor fase.
neste disco não tem como não se surpreender - cada música é diferente da outra e a sequência é perfeita: já começa com a incrível Singapore, e logo depois Clap Hands (minha preferida), pra provar que se você queria ouvir algo diferente baixou a coisa certa.
então, essa é minha mais nova obsessão esquizofrênica.
enjoy it!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Um dos melhores, obra prima do autor...
Loucura em estado sidério.
Postar um comentário