quarta-feira, 28 de maio de 2008

Resenha - A&R Fest, Tributo ao Raiva - 24/05 - Realengo, RJ

Sábado, noite, Realengo... mais um dia clássico pra juntar os amigos e curtir um barulho.
Desta vez fui na companhia de nosso fundador, Diogo Sequela, assitir ao tributo ao Raiva, organizado pela A&R.

O rock começou com nada menos que Netinhos de Dona Lázara, banda cuja presença já está se tornando clássica nos eventos underground (e tomara que continue sendo!).
Com seu hard core irreverente, tocaram alguns de seus clássicos, como "Eu Odeio Daniel Azulay", entre outras que se encontram no CD dos caras que tá foda! Desde a arte até as gravações...

Em seguida foi a vez do Norte Cartel.
Eu já tinha ouvido falar muito bem da banda e conheci alguns sons pelo My Space. Mas, depois de vê-los ao vivo, cheguei a conclusão de que eles deveriam era estar em algum lugar de Nova Iorque tocando com bandas do calibre de Biohazard e Mad Ball. Presença de palco e harmonia muito boas, hard core old school de primeira e, agora, mais um fã da banda! hahaha

Depois de dar uma gelada na guela foi a vez de assistir ao show do Indexterity, banda vinda de São Paulo que apresenta um hard core, por vezes melódico, com um vocal rasgado muito bom. Já é a segunda vez que vejo a banda tocando aqui no Rio e posso afirmar que eles não deixam a desejar. Destaque também para a batera destruidora!

Continuando o rock, chegou a hora mais brutal da noite com CxVxOxDx. Vinda também de São Paulo, a banda ferveu o sangue dos sujos presentes tocando seu hard core violento, com letras violetas, vocais violentos, instrumental violento... enfim, foda, muito foda! Espero que a banda volte o quanto antes ao Rio!

E quando todos achavam que a noite estava completa, eis que aparece o Raiva: gritaria, rodas, cotoveladas, cusparadas de cerveja pra todos os lados, um coro de umas 10 pessoas nos backings, covers de clássicos do punk rock e hard core e no final de tudo fica o pedido: volta Raiva, volta!

Nenhum comentário: