sexta-feira, 11 de abril de 2008

Entrevista: Horríssono - Grindcore (Araraquara - SP)

A banda Horríssono foi formada em 29 de novembro de 2001 no começo tinha o nome de Anarkofobocólatras a banda foi montada, para participar de um festival de fim de ano numa escola de música da cidade de Araraquara. A banda se apresentava com repertório cover de bandas como Ratos de porão, mas a partir de agosto de 2002 após ganhar o direito de gravar um cd-demo em um festival a banda começou a produzir repertório próprio o que foi um grande salto para a mesma que hoje já conta com músicas para preencher um cd próprio que está sendo gravado aos poucos.

Integrantes:

Barraca - Guitarrista
Tucci - Baixo e vocal
X - Baterista

Discografia:

2003 - Neologismos do Punk (demo)
2004 - Cd gravado ao vivo em São Carlos no 1º

Segue abaixo um bate papo com o Tucci:

(Bad Trip E-zine) Como é a cena em sua região?

(Banda Horrísono) Eu vejo que aqui há muitas bandas com potencial enorme, mas existem poucos lugares para se tocar, existem exatamente dois lugares o Caibar Rock Bar e um outro bar que não sei o nome, mas também rola som e fica no bairro melhado, ai assim fica difícil de mostrar o trabalho, mas estamos lutando para que fique bem forte a cena, não sei o que acontece com os roqueiros daqui, sei que existem muitos, mas nunca lotam os shows, se ha poucos lugares que rolam rock, a lógica é que esses lugares fiquem lotados, onde será que andam esses roqueiros da cidade? Devemos apoiar toda e qualquer manifestação da cena. Para que ela se fortaleça.

( BTE) As bandas são unidas?

(H) A Maioria são sim, porque começaram quase na mesma época e tocavam muito juntas, assim criou um laço grande de amizade, mas tem aquele esquema, gêneros, as mais porradas são mais unidas por parecerem mais e assim vai. Mas em geral são unidas sim.


(BTE) Há apoio de produtores ou é mais faça você mesmo?

(H) É no faça você mesmo o único apoio é dado uma vez por ano no Araraquara Rock que aí a prefeitura ajuda, mas todos os outros festivais partem de bandas, membros de bandas, pessoas que amam rock. Isso no movimento Underground porque as bandinhas mais famosas que são pop rock têm o apoio de rádios, sesc. Esses veículos dizem que apóiam a cultura, rock pesado, metal, seja o que for sem ser pop rock também é cultura. Espero que isso mude um dia, mas só mudará se algum roqueiro entra num cargo fudido que possa ajuda o underground ou mesmo uma associação dos roqueiros para q tome conta disso que o som nunca pare.

(BTE) Quais são as influências da banda?

(H) Ratos de Porão, Disrupt, Extreme Noise Terror, Napalm Death, Mukeka Di Rato, Macabra (Araraquara) e Cannibal Corpse.


(BTE) Qual sua postura com o compartilhamento de arquivos MP3?

(H) Acho maravilhoso, abrem muitas portas ainda mais pra gente que é underground, se a gente não fizer isso como as pessoas vão pode conhece a banda? Não temos gravadora e muito menos distribuidora para fazer a nossa divulgação (vender nossa alface). Alias foi bom tocar nesse assunto eu como amo baixar mp3 senti a necessidade de ter acesso à Cds de bandas da minha região basicamente, acabei montando uma comunidade com Cds de bandas da região de Araraquara, mas como só a região iria ser egoísmo regional; essa comunidade tem cds de bandas do Brasil todo, basicamente bandas de conhecidos, que tocaram conosco, tocaram na cidade, foram vistas em show ai pelo Brasil a fora. A Comunidade do Orkut se chama “Discografia Rock Araraquara” deve ter mais 150 cds para download. È só entra e se deliciar.


(BTE ) O release da revista Especializada em Música Rock Brigade abriu novos horizontes pra banda?

(H) Espero que sim, mas como é uma revista mais relacionada ao metal, acho que uma banda de grindcore quase nem aparece, os leitores não se interessam muito, mas o importante é que foi publicado, e isso ajuda a pessoas do Brasil todos saber um pouco mais da banda, mesmo q não gostem do som. Podem passaram a conhecer depois disso.


(BTE) Qual foi o melhor show que vocês já realizaram?

(H) O melhor show posso dizer que foi em Bauru, tocamos lá numa boate que foi alugada pro evento, mas geralmente rola uns forrozão, coisas nada a haver com rock, mas o lugar era bem legal, palco bem alto um clima bem massa, além do mais o pessoal nos recebeu muito bem, tanto da organização como o publico, fomos tratados como reis, e o festival foi demais, foi no dia de finados e se chamou culto aos mortos, rolou recitais de poesias mórbidas (büdeler). Demais, foi maravilhoso mesmo. E de lugar diferente que curti também foi em São José do Rio Preto que tocamos em uma chácara. Muito bom.


(BTE) O que os integrantes fazem além de estar na banda?

(H) Barraca – (Guitarrista) – Graduando de Biologia na Unicamp.
Tucci – (Baixo e vocal) – Engenheiro Florestal
X – (Baterista) – Formado em Imagem e Som e Graduando de Publicidade na Uniara.


Como entrar em contato com a banda?

Emails: horrissono@hotmail.com, tucci.rdp@hotmail.com, defecar@gmail.com, punkada3@hotmail.com

Tel: (016) 9233 3925 – Marcelo Tucci

Comunidade no Orkut
Perfil no Orkut

Outros links

http://www.myspace.com/horrissono
http://www.fotolog.com/horrissono
http://www.bandasdegaragem.com.br/horrissono
http://horrissono.palcomp3.com.br
http://www.tramavirtual.com.br/horrissono


Valeu ao Tucci que se disponibilizou desde o primeiro momento para fazer a entrevista! Continuem fazendo música podrera!

Nenhum comentário: