domingo, 6 de abril de 2008

CHC Festival - Rio de Janeiro (05/04/08)

O Chc Festival foi uma excelente surpresa na rota de shows de punk e HC do Rio. Primeiro por ser num lugar novo, onde nunca havia acontecido um evento neste estilo, segundo pela estrutura do local, bom palco, bom som e com espaço para bastante gente, e ainda contava com um segundo andar mais destacado que dava pra ver o show sentado, para quem estivesse mais cansado, deixando a desejar somente pela cerveja que estava meio quente.....Mais no geral um lugar excelente pelos padrões que estamos habitados...e terceiro pela escolha das bandas que representaram muito bem os diversos "estilos musicais" relacionados ao punk e ao Hardcore. Com um pouco de atraso, o Plastic Fire foi a primeira banda a tocar, já conheço os caras há algum tempo mais nunca tinha assistido e fiquei amarradão, a banda toca um hardcore bem rápido, com letras inteligentes e bastante energia, do começo até o fim do show. A segunda banda a subir no palco foi a Evil Erva que tocou um Hardcore mais agressivo, tipo Vitamin X, pena que o vocal ficou muito baixo devido a regulagem do som. O Ekoa foi a terceira banda a tocar e a que mais atraiu o publico para a pista, mais uma boa surpresa da noite, musicas pesadas e muito bem executadas pela banda. A próxima a se apresentar foram os caras do Deltree, a atração de fora do estado (ES) e representaram bem a terra do Mukeka, com um som pesado, meio metal, meio Hardcore. Depois na minha opinião os caras do Zé Oito, de Barra do Piraí foram a melhor banda da noite, tocando um Ska/Hardcore nervoso a lá Voodoo Glow Skulls, agitaram bastante, banda muito boa, músicos excelentes, ficaremos esperando que apareçam mais vazes por aqui. A sexta banda da noite, o Speaknine, despensa apresentações por aqui, mais uma grande apresentação dos caras que na minha opinião são uma das maiores bandas de Punk Rock do sudeste. O Ritual Dub também foi uma ótima surpresa, nunca tinha ouvido falar da banda e fiquei satisfeito com o que vi, uma otima apresentação, um punk rock com influencia de Nofx, Bad Religion. Já era meio tarde e tava todo mundo meio cansado até o Halé subir no palco e mais uma vez agitar a casa, que já estava ficando muito calma para uma noite de HC. Com a galera cantando praticamente todas as musicas da banda, mais uma vez garantiram a diversão. Infelizmente devido a problemas Logísticos (falta de ônibus) não pude ficar para assistir ao 8mm e ao Crime Passional mais pelo que soube tb fizeram grandes apresentações. Bem foi uma noite memorável, ótimos shows, entrada barata (apenas três reais), grandes amigos, cerveja + - gelada e a felicidade de saber que conseguimos mais um espaço para as bandas tocarem aqui no Rio. Parabéns ao Ray e Daniel pela organização do evento, no próximo estaremos lá novamente.


4 comentários:

Administração disse...

cara parece ter sido muito foda! vlw quem dera a stallones um dia toque no rio... vlw sequela tá mandando bem na resenha

Unknown disse...

carai! valeu!
esse festival foi fodao msm!
valeu a força aí!!!
Dimi(speaknine)

Unknown disse...

Fodásso!!!
Diversão pura do começo ao fim!!!

Valeu!!!
Teoba(Speaknine)

Renato Reis disse...

Até que teve algumas bandas legais, como Ekoa, Zé Oito e Speaknine... mas as outras bandas não tiveram nada que chamassem a atenção.
Já ao fato do som... tava um LIXO!!!
Só conseguiram acertar o som depois que metade das bandas tocaram...
Não dava nem pra entender o que os vocalistas diziam e as guitarras não tinha como distinguir.